domingo, 5 de julho de 2015

Pra chorar - Playlist nº2

Em abril eu iniciei uma série de postagens sobre playlists que eu dividi por tema (link para a primeira). E cá estamos, esta é a segunda, que eu carinhosamente batizei de "Depressão". Lembrando que as músicas não estão por ordem de melhor - pior nem pior - melhor, estão organizadas aleatoriamente.


Playlist nº2 - Depressão

Nem precisa explicar o título, são músicas que fazem a gente chorar como um bebê.

  • Para abrir, a música "Bel Air", de Lana Del Rey

Lana Del Rey (que na verdade se chama Elizabeth Grant), considerada por alguns a rainha do indie, começou a fazer sucesso após o clipe da música "Video Games", lançada em Outubro de 2011, virou um hit na internet e hoje tem quase 86 milhões de views. "Bel Air" foi lançada no EP "Paradise", em Novembro de 2012. A música é uma triste mistura da voz angustiante e relutante de Lana com um piano que poderia ser parte da trilha sonora de um filme sobre um paraíso. De fato não é a música mais triste dela, mas essa tem um toque especial pra mim.

  • "Creep", da banda Radiohead

Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, composta por Tham Yorke, Ed O'Brien, Phil Selway e os irmãos Colin e Jonny Greenwood. Foi criada em 1985, inicialmente com o nome de On a Friday, assinaram um contrato com a EMI em 1991, e foi quando mudaram seu nome para o atual. A música "Creep" é o primeiro single deles, foi lançado em 1992, e depois se tornou faixa de seu primeiro álbum. Não fez muito sucesso na época, mas foi o suficiente para levar a banda ao sucesso. Inclusive, existem boatos de que o single não foi tocado na BBC Radio por ser muito depressiva (Coincidência? ACHO QUE NÃO). A batida repetida da bateria acompanhada do baixo deixam uma base para que depois entre a guitarra, que dá um toque de rebeldia à melancolia. A letra, tenho certeza, faz muita gente (se não arrisco dizer todo mundo) identificar-se, principalmente na adolescência.

  • "Mad World", de Gary Jules

Gary Jules é um cantor norte-americano, porém a música é original da banda Tears for Fears. Mas eu prefiro essa versão, que foi feita com Michael Andrews para o filme indie "Donnie Darko" (que eu recomendo fortemente). "Mad World" é o terceiro single da banda e foi lançada em 1982. Esta versão foi lançada em 2003. Basicamente, a voz de Gary é acompanhada por um piano que me faz pensar 'O que eu estou fazendo aqui?'. E depois, para piorar o clima triste, um violino entra em cena. É uma mistura de loucura com crise existencial, tanto a melodia como a letra.

  • "Apologize", OneRepublic

OneRepublic é uma banda norte-americana de Pop Rock, atualmente formada por Ryan Tedder, Zack Filkins, Eddie Fisher, Brent Kutzle e Drew Brown. Foi formada em 2002, e se tornou conhecida graças à rede social MySpace. "Apologize" é seu primeiro single e foi remixado por Timbaland, fez fama e esteve dentre o Top 5 da Billboard Hot 100. Logo depois passou a ser parte do CD "Dreaming Out Loud". O conjunto de vários instrumentos e artifícios musicais fazem um som sem pressa, enquanto o vocal de Ryan nos oferece um ar de mágoa e ressentimento. A letra nos conta sobre como se sente uma pessoa em relação a um relacionamento que está dando errado, o que querendo ou não nos faz lembrar de alguém.

E isso é tudo pessoal, essa foi a playlist de hoje. Se você conhecer alguma música que se encaixa no tema, manda pra nozes. Beijos de luz ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...