sexta-feira, 24 de julho de 2015

A lenda do Rei Arthur de um novo ponto de vista

Hoje quero falar sobre uma série de 2011 que terminei de assistir recentemente, e gostei pacas: Camelot. Criada por Chris Chibnall e Michael Hirst, e estrelada por Joseph Fiennes, Eva Green e Jamie Campbell.


Sinopse:
Após a morte do rei da Grã-Bretanha, Uther, o jovem Arthur recebe a visita do mago Merlin que vira sua vida de cabeça para baixo: revela que o rapaz é adotado, sendo Rei Uther e Rainha Igraine seus pais biológicos e tornando-o herdeiro do trono. Ao mesmo tempo sua meia-irmã, Morgana, declara guerra contra Arthur, cobiçando o trono.

Camelot tem apenas uma temporada com dez episódios que, na minha opinião, estavam de bom tamanho. De fato eles eram muito bons e contaram a história de forma leve e sem pressa, ao mesmo tempo que, se tivessem mantido-a por mais tempo, ela acabaria com muita enrolação desnecessária. Ou seja, a série pode ser curta mas acabou na medida certa.

A história foi contada tomando um rumo de explicação da lenda, tornando as partes misteriosas e mitológicas em decisões calculadas e políticas de forma a levar Arthur à aceitação de seu povo. Facilita uma crença na existência de Arthur.

Boatos de que 7 milhões de dólares foram investidos, mas também não é pra menos considerando que é uma série histórica. Não é difícil de se imaginar o trabalho que tiveram para construir cenários, figurinos e reconstituições...

Castelo de Camelot em ruínas e não saiu barato

O elenco tem um espaço especial, pois apesar de contar com atores pouco reconhecidos, fizeram um ótimo trabalho com suas personagens. A feiticeira Morgana foi interpretada por ninguém menos que Eva Green (minha diva, minha deusa), que arrasou no papel de uma princesa feminista injustiçada. O Rei Arthur foi interpretado por Jamie Campbell que, apesar de sua pouca experiência, soube mostrar tanto a confusão de um menino adotado quanto a postura de poder e sabedoria de um rei dentro de suas circunstâncias. Um pedacinho especial no meu coração para Joseph Fiennes no papel de um Merlin sexy, badass e atormentado por um lado negro.

Morgana exalando poder e ódio.

Eu recomendo muito essa série. E por hoje é tudo. Beijos de luz ;-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...