quarta-feira, 29 de julho de 2015

My Mad Fat Diary


Olá! A série de hoje acabou no início desse mês e como super merecia um post por ter sido linda em todas as temporadas, lhes apresento: My Mad Fat Diary! MMFD é baseada no livro "My Fat, Mad Teenage Diary", escrito por Rae Earl (e o livro é inspirado nos diários que ela tinha durante a adolescência).

Bem, para começar, quero dizer que EU AMO ESSA SÉRIE! Desde um fim de semana qualquer há uns dois anos, quando assisti a primeira temporada, até o dia que vi o último episódio. E continuo amando e os motivos estão logo abaixo.

A série acompanha a vida da adolescente Rachel "Rae" Earl, que acaba de sair de um hospital psiquiátrico, onde ficou durante 4 meses. Ao sair ela reencontra sua ex-melhor amiga, Chloe, que a apresenta a seus novos amigos: Archie, Finn, Chop e Izzy. Enquanto quer impressionar os amigos de Chloe, Rae tenta esconder seus problemas de todos.
Primeiro, essa série mostra a realidade. Apesar de ter c e r t o s personagens perfeitos, uma hora eles vão errar e tudo bem (na verdade não), isso é uma coisa real. Não comece essa série achando que tudo será as mil maravilhas, cheio de flores e tudo. Há todo o desenvolvimento da personagem e ela vai errar muito nesse caminho.

Os personagens são tãoooo bons e divertidos, e quero deixar bem claro: TODOS SÃO NECESSÁRIOS (inclusive o Liam, que todo mundo odeia). A Rae tem inúmeros problemas, como sua insegurança, sua baixa auto-estima, mas com o passar dos episódios vamos percebendo que todos os personagens tem uma fraqueza: o cara que esconde que é gay, o que não tem coragem de defender seu amigo gay, a que sofre com as escolhas erradas que faz, entre outros. E como eu disse lá em cima: isso tudo faz parte da vida real, nada/ninguém é perfeito. Essas fraquezas vão diminuir e até sumir, mas com o tempo e com o desenvolvimento das pessoas.

Outra coisa que eu amei nesse série: a trilha sonora. Na verdade, acho que quase todos os filmes/séries que eu mostro aqui tem sempre um comentário sobre a trilha........ Mas, voltando à MMFD: como a série se passa na Inglaterra dos anos 90 é meio que obrigatório ter as grandes bandas de britpop daquela época, como Blur, Oasis, The Verve, Stone Roses, The Smiths... Enfim, toca muita coisa que eu adoro (e em breve playlist).
Eu todo dia
Então, talvez quem lê o blog há um tempinho ninguém? ok já tenha visto um post sobre essa série. Bem, acho que eu excluí e esqueci, mas já tinha meus planos de reescrever porque de 2 anos pra cá minha cabeça mudou MUITO.

E acho que My Mad Fat Diary me ensinou isso: se aceite como é, aprenda com seus erros (e aceite que todo mundo os comete o tempo todo), e que sempre há mudanças :) E qualquer coisa, fica o recado do Kester:
Pensamento do dia
Trailer (não tinha legendado):


E é isso! Logo mais tem post novo, mas comentem aqui e compartilhem: é muito importante pra quem escreve <3
Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Sempre ouvi falar de MMFD mas nunca li muito sobre. Agora me interessei, quero começar a ver! Mas não sabia que era baseado num livro, vocês já leram? Ótimo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, é muito boa! E eu li alguns trechos que o fc brasileiro da série disponibilizou, mas nunca achei pra comprar/baixar :/ Enfim, obrigada por ler e comentar <33

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...