sexta-feira, 10 de julho de 2015

Pedras preciosas tem sentimentos

Hoje é dia de série, e o tema é Steven Universo.


Sinopse: 
Steven Universo é um desenho animado que eu carinhosamente chamo de série. Conta a história de Steven, um garotinho especial que possui poderes mágicos provenientes de uma pedra preciosa em seu umbigo. Ele vive com três alienígenas cujos poderes também vem de uma pedra preciosa e são chamadas de Crystal Gems: Amethyst, Pearl e Garnet. Os quatro mantém Beach City salva de monstros. Parece bem bobo de início, mas dentre seus segredos estão assuntos importantes como: guerras, amor, sacrifício, etc.

A série foi criada por Rebecca Sugar, e estreou no Brasil em Abril do ano passado. A moça também é escritora e artista de storyboard em Adventure Time. 

Todos os dias, minha televisão fica ligada no Cartoon Network, já que é o canal preferido do meu irmão. Querendo ou não acabo assistindo com ele, e acho que a maioria dos desenhos são legais. Porém Steven Universo tem um pedacinho especial no meu coração, dentre todos é o que mais gosto. Quando a introdução começa, eu fico tipo:

"Nós somo as Crystal Gems. Nós sempre salvamos o dia"
Realmente não é algo que todos assistam, por isso existe uma certa dificuldade para achar alguém pra conversar. Até que minha querida Alissa sugeriu que eu escrevesse sobre isso no blog. 

Apesar de qualquer preconceito, desenhos animados são legais. Existe uma grande quantidade de pessoas criticando os programas que passam hoje, dizendo que nem se comparam aos de antigamente. De fato são muito diferentes, mas eles não são ruins. Assim como qualquer tipo produto produzido pela mídia, ele vai seguir a cultura atual e se adequar ao que está acontecendo no momento. Uma coisa que todos os desenhos - seja os de antigamente ou os de hoje - têm em comum é que abordam temas sociais.

Onde eu quero chegar com isso? Quero dizer que eu adoro esses desenhos, assisto mesmo, e afirmo que eles são mais do que histórias malucas e nonsense. A maioria deles possui um significado profundo, e escondido. Sem dúvida, a maioria das crianças que os assistem não consegue ver ou, se vêem, não encontram seus verdadeiros objetivos. Mas isso não significa nada, pois as pistas ainda estão lá.

E por hoje é tudo pessoal, beijos de luz ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...