quarta-feira, 8 de julho de 2015

De quarta-feira a gente usa rosa

É de costume escrever sobre filmes de ficção científica, mas hoje vou abrir uma exceção para "Mean Girls". O filme, dirigido por Mark Waters, conta com a atuação de Lindsay Lohan e Tina Fey.


Sinopse:
Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

"Mean Girls" é um filme norte-americano, foi lançado no Brasil em Julho de 2004 e é baseado no livro "Queen Bees and Wannabes". Como fica claro na sinopse é o típico filme adolescente americano, e como já é de se esperar fala sobre popularidade e conquistar o cara mais gato da escola. Também é de se esperar que os esteriótipos não sejam sutis. Porém o filme consegue ter um "fator x" e não cair naquela história de sempre. Acabou se tornando um clássico adolescente e muitos gifs no tumblr.

Esta é a malvada Regina George, abelha rainha.

Janis e Damien são os primeiros a conversar com a protagonista Cady e ensinam as regras da escola à recém chegada. Pra mim, são o tipo de personagem que queríamos na vida real. Damien é gay, Janis é gótica (e possivelmente lésbica), os dois formam uma dupla dinâmica.


Dois motivos me levaram a assisti-lo:
  1. Persuasão - muitos amigos meus me recomendaram o filme, porém ninguém me contou sobre o que ele se trata, só soube quando vi as primeiras cenas. Para alguns muitos esta obra de arte cinematográfica é sagrada, e deve ser assistida.   
  2. Amanda Seyfried - eu adoro essa atriz e a maioria dos filmes dela (sendo Garota Infernal o único que não gosto e a culpa é da Megan Fox). Em "Mean Girls" Amanda é a loira burra, personagem light. Ela é quem nos informa que "às quartas nós usamos rosa"


Eu encontrei essa preciosidade: Regras de vestimenta das "plásticas".  E pra você que não viu o filme, link para assistir dublado

Isso é tudo pessoal, beijos de luz ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...