quarta-feira, 15 de julho de 2015

AB/AP

AB/AP é a sigla de "American Beauty/American Psycho", que é o mais recente álbum da banda Fall Out Boy. E é sobre ele que vou escrever hoje.


A banda Fall Out Boy é formada por Patrick Stump, Andy Hurley, Joe Trohman e Pete Wentz. Teve início em 2001, porém entrou em hiatus em 2009 e voltaram em 2013 quando lançaram o álbum "Save Rock And Roll". 

Foi uma volta quase teatral, de tão bem organizada. Em todos os CD's podemos encontrar algumas músicas esquecidas, que ninguém curte muito. Mas "Save Rock And Roll", segundo minha opinião, não possui nenhuma dessas. Gosto de todas. Além disso, uma espécie de curta foi produzido a partir dos clipes das músicas. Cada clipe era um pedaço da história, que em resumo, era sobre salvar o rock and roll.

Capa do "Save Rock and Roll"

A banda também é conhecida pelos clipes, e isso não mudou até agora, mas ao mesmo tempo parece ser a única coisa. Fall Out Boy é do pop punk, conhecido por muitos como parte da trindade da música emo. Porém, de uns tempos para cá, mais especificamente de 2013 pra cá, FOB vem se mostrando muito mais pop que punk.

Em minha humilde opinião, AB/AP é um álbum muito comercial. Não quero dizer que não tenha músicas boas, eu gosto de muitas delas. Mas o lado para o qual os caras de Fall Out Boy estão levando sua música está afastando-os de sua essência. É indiscutível que isso acontece com a maioria das bandas (como com Green Day, que foi de American Idiot para Kill The DJ), todavia me incomoda um tanto a forma como gostar dessa fase "pós-hiatus" parece gostar de uma banda totalmente diferente. Eu gosto mas não gosto, é um sentimento confuso.

E por hoje é só, beijos de luz ;*

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...