sexta-feira, 31 de julho de 2015

Girl the hell up com Carmilla

Olá! Hoje falarei sobre a websérie Carmilla, que eu descobri há pouco tempo mas gostei tanto que quis apresentar aqui <3 Carmilla é baseada no livro homônimo (e lançado antes de Drácula) de Sheridan Le Fanu e transmitida pelo canal do Youtube Vervegirl.

A série é toda contada em forma de "vlog" e pela perspectiva da caloura Laura Hollis (Elise Bauman), que começa a investigar o desaparecimento de várias garotas, como sua colega de quarto, na Silas University. Logo, ela ganha uma nova colega, a misteriosa Carmilla (Natasha Negovanlis), uma vampira que pode estar envolvida nos casos dos sumiços. (Acho que falar que a Carmilla é uma vampira não conta como spoiler, né? Tomara que não hihi).

Apesar dessa sinopse péssima, posso garantir que é muito legal *selo alissa de qualidade*.

Enfim, vou começar com os motivos que me fizeram ficar interessada na série. Como todos sabem, eu tenho um tumblr (link lá no "Equipe"), e um dia vi o gif da imagem que usei no início. Achei a cena um tanto quanto engraçada e queria saber porque a garota meio gótica estava amarrada e bebendo suquinho de maneira tranquila (?????).
O segundo motivo foi porque, em outro gif, vi que a Laura tinha uma caneca da Tardis (vulgo a nave linda-amada-adorada-salve-salve do Doutor, em Doctor Who). E isso é um motivo muito bom.
Laura sempre com as melhores caras
O terceiro motivo foi a frase que ajudou a formar o título desse post: "We need to girl the hell up". Foi uma versão girl power da expressão machista "you need to man up" (algo como um "seja homem!"). 
Então, lá fui dar mais uma olhadinha e nas leituras vi que ela tinha (na época) 36 episódios. "WHOOOA QUANTA COISA!!" foi o meu pensamento. Mas, então eu fui assistir e descobri que na verdade ela é curtinha, pois os episódios tinham no máximo 5 minutos e dava pra terminar tudo em um dia.

E logo logo a pessoa que vos fala estava viciadinha em Carmilla.

A série tem uma narrativa muito boa e fácil de acompanhar, além de personagens tão adoráveis e fofinhos e shippaveis. E sim, tem muito ship (cof Laura cof Carmilla). E as atrizes são pessoas muito legais mesmo e eu quero saber aonde elas estavam escondidas durante todo esse tempo.

Depois de pesquisar mais um pouco, descobri que existiam muitas fanarts e fanfics que todo o cast da série compartilhava. Então eu selecionei algumas pra mostrar aqui:

Enfim, vou deixar o primeiro episódio aqui pra vocês verem como é:

                                 
Então é isso! Obrigada por ler, espero que tenham gostado e por favor comentem e compartilhem!
Beijos e até mais <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...