terça-feira, 13 de outubro de 2015

Resumão: Twenty One Pilots |-/

Essa foto............
Olá! Há tempos que eu to pra escrever sobre o Twenty One Pilots e depois de muito pensar se falava brevemente sobre eles ou sobre algum álbum específico, resolvi resumir tudo e botar aqui! Então, pra conhecer mais sobre essa banda sensacional, continue lendo :)

Twenty One Pilots nasceu em 2009, na cidade de Columbus, Ohio. No começo, a banda consistia de Tyler Joseph (que além de ser o vocalista, tocava vários instrumentos), Nick Thomas (baixista) e Chris Salih (bateria), e com essa formação foi lançado o primeiro álbum. Porém, em 2011, Nick e Chris anunciaram sua saída da banda, e Josh Dun (<3) entrou na bateria. No mesmo ano, a agora dupla lança seu segundo álbum, Regional at Best, que chama a atenção de diversas gravadoras. Então, depois de um tempo, eles resolvem assinar com a Fueled by Ramen (gravadora de artistas como Panic! At the disco e Paramore) e com ela lançam mais dois álbuns.

Bem, agora eu poderia simplesmente falar o gênero da banda e deixar uma musiquinha, né? Porém, definir um gênero pra essa banda (ou seria para todas) é muito díficil, então preferi analisar cada álbum e escrever aqui! resumão mesmo

1-Twenty one pilots:
Foto do álbum + formação da época (Chris à esquerda, Tyler ^~^ no meio e Nick à direita)
O primeiro álbum foca mais no piano e tem menos misturas de gêneros musicais. Ainda assim, Tyler escreve letras profundas, que falam sobre vida, morte, fé e sobre sua cidade natal, ou melhor dizendo, o lugar que eles sentem pertencer. 

Fun fact: Tyler teve a ideia pro nome da banda depois de estudar a peça Todos eram meus filhos, de Arthur Miller. A obra fala sobre a vida de um empresário depois que seus produtos defeituosos causam a morte de vinte e um pilotos durante a Segunda guerra mundial.

                                       

2-Regional at Best:
Vos apresento: Josh Dun (as fotos também vão acompanhar as mudanças no estilo ok)
O Regional at Best é o primeiro álbum feito junto com Josh Dun. Aqui podemos perceber algumas mudanças como a junção da música eletrônica no estilo da banda e o grande "força" na bateria. Esse foi o disco que fez com o Twenty One Pilots chamasse a atenção de todos e contém alguns de seus maiores sucessos.

Fun fact: Josh Dun é uma gracinha era fã da banda (e de Tyler também) :))

                                         
3-Vessel
O Vessel é o primeiro álbum lançado pela Fueled By Ramen. Parte das músicas desse álbum são faixas do Regional at Best, só que com certas mudanças de ritmo, instrumentos e produção (como é o caso de Ode to sleep). As letras retratam temas como ansiedade e depressão, além das maneiras que encontramos de esconder os nossos problemas (como em Car Radio, onde o eu-lírico usa seu rádio para "parar de pensar" e surta quando este é roubado), ou seja, as máscaras que usamos todos os dias para disfarçar nosso "eu" verdadeiro das pessoas ao nosso redor. 

Fun fact: os senhores na capa são os avôs de Joseph e Dun

                                          
4-Blurryface
Blurryface é o último lançamento da banda. Aqui o tal "Blurryface" é um personagem que, segundo Tyler, representa tudo que nos deixa inseguros. Temas como medo, frustração e revolta são retratados nas letras, assim como críticas à mídia, ao governo e ao capitalismo. Esse disco é cheio de simbolismos e podemos criar as mais diferentes versões e teorias sobre o significado de algumas músicas/clipes. Além disso, os ritmos das músicas viajam por diversos ritmos, desde seu clássico pianinho até o trap.

Fun fact: na faixa "The Judge", aos 4:25, dá para ouvir Tyler gritando "JOSH DUN!". Um lindo brotp <3
Outro fun fact: o álbum vazou na internet e o responsável por isso foi... o Blurryface (sério, ele tem até twitter).

                                           
Então, há quem classifique a banda como "Schizoid pop" (???) ou "Ukulele screamo" (esse é brincadeira), mas a verdade é que a banda não tem um gênero específico, porque eles misturam poesia + rap + ukulele + gritos + música eletrônica + a q u e l a bateria qualquer coisa que eles gostem (e isso é d++)

Na minha opinião, Tyler é um dos melhores compositores, com letras que conseguem mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas, seja qual for o problema de cada uma. E Josh, todo cheio de energia e adicionando batidas que provam a força instrumental dessa banda, mostra que é um dos melhores bateristas atualmente. 

Acho que dá pra perceber que o Twenty One Pilots é uma das minhas bandas preferidas e era isso que eu queria fazer: mostrar ao mundo o quanto eles são importantes pra mim (além de divulgar o trabalho dos caras, :D).

Mas enfim, espero que vocês tenham gostado! Comentem o que acharam, compartilhem e nos ajudem a divulgar :)
Beijos, até mais e stay alive and well  |-/ <3

Ps: adorei escrever os fun fact, hihi

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...