quarta-feira, 13 de abril de 2016

Panic! At The Disco - De TWTLTRTD à Death Of a Bachelor

Mais uma vez, olá. Moara se apresentando ao serviço. Após um quase hiatus do blog cá estamos novamente. Recentemente um novo álbum da banda Panic! At The Disco foi lançado -em meio a uma grande confusão dos fãs. Assim que fui comprar o dito cujo me lembrei que eu nada tinha escrito sobre o anterior, que foi lançado em 2013. Por isso decidi fazer essa postagem comparativa dos dois álbuns. So let's go!

Death Of A Bachelor e Too Weird To Live, Too Rare To Die, da esquerda pra direita, respectivamente

Bom, ninguém nunca escreveu sobre a banda aqui no blog, então pequena introdução: Panic! At The Disco é uma banda de pop punk americana. Formada em Las Vegas, em 2004, a banda que já teve muitas mudanças em seus integrantes conquistou muitos fãs ao longo de seus mais de 10 anos de história. É conhecida por sua reinvenção a cada álbum (seria isso relacionado à instabilidade de membros?).

E vamos ao que interessa. Em outubro de 2013 os caras (que na época eram Brendon Urie, Spencer Smith, Dallon Weekes e Keneth Harris) lançaram Too Weird To Live, Too Rare To Die. O álbum foi praticamente crucificado e excruciado pelos fãs. Ao contrário da criatividade e da originalidade que transbordavam nos discos anteriores, esse transborda a falta de tudo que tinha antes. 

Em TWTLTRTD temos alguns singles muito interessantes como This Is Gospel e Girls|Girls|Boys, mas a lista de músicas aproveitáveis quase que para por aí. Eu particularmente gosto de 4 das 10 músicas do álbum, e digo sem medo que o Too Weird parece ter sido feito de má vontade ou ainda, para defender os integrantes, posso chutar que houve uma certa pressão do público/da gravadora para que eles terminassem as coisas logo portanto as músicas não foram compostas com carinho. O fato é que Too Weird é, de fato e de longe, o pior álbum da banda.

Cena do clipe de This Is Gospel
Após tantas críticas ácidas, parece que o pobrezinho é horrível. Não é. Acontece que os caras podiam ter feito muito melhor, e pra provar isso é só ouvir A Fever You Can't Sweat Out, Pretty. Odd ou Vices And Virtues, que são os álbuns anteriores.

E como que para reforçar ainda mais a ideia de que podia ser melhor, Death Of  a Bachelor chega para destruir todos nós. O quinto e mais recente disco da banda, lançado em Janeiro desse ano, já chegou ferrando nosso psicológico. 

Brendon lançou Hallelujah como primeiro single em maio do ano passado (veja bem o quanto esperamos por isso), e o clipe do mesmo em Julho. E de pouquinho em pouquinho ele liberou Emperor's New Clothes, Victorious e Death Of a Bachelor respectivamente, sendo o clipe do último lançado na véspera do natal de 2015. Algumas semanas antes do lançamento oficial as músicas Don't Threaten Me With a Good Time, LA Devotee e Crazy=Genius vazam.

Cena do polêmico clipe de Emperor's New Clothes
Os fãs satisfeitos com as ótimas novas músicas esperavam ansiosos pelo lançamento do álbum, previsto para 15 de Janeiro, até que algumas imagens do mesmo surgem dia 12 e levam os fãs à loucura. Infelizmente a versão física de Death Of a Bachelor só ficou disponível nas lojas brasileiras um mês após o lançamento oficial.

Depois de tanta espera peguei o disco em minhas próprias mãos (eu havia deixado-o para ser ouvido apenas quando eu o comprasse). Não há comparação melhor ao meu novo precioso que: A Fever You Can't Sweat Out e Too Weird To Live tiveram um filho rebelde que fugiu de casa, e esse é Death Of a Bachelor.

Com toda a originalidade e uma certa esquisitice do gênero musical pop punk presentes no primeiro álbum, toda a pegada mais pop descolada do seu antecessor e mais um pitada de jazz à la Frank Sinatra são elementos misturados que fazem do quinto álbum o mais bem produzido e trazem de volta toda a glória de Panic! At The Disco por pouco questionada.

Gif que representa nossa felicidade

Acho importante destacar um fato: Death Of a Bachelor foi inteira e somente composto e produzidos pelo vocalista Brendon Urie. Para não alongar muito mais o texto, deixemos essa pauta para outro dia.

Recomendo que ouçam a discografia de Panic!, que carinhosamente disponibilizarei nos seguintes links:






Espero que tenham gostado. Um grande beijo ♥










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...