domingo, 24 de abril de 2016

5 motivos para assistir Doctor Who

Olá! No dia 23/04 os fãs de Doctor Who souberam quem era a nova "companion" do Doutor, algo que, para nós, é muito importante mesmo. Inspirada por isso, eu resolvi escrever esse post para convencer c e r t a s pessoas a assistirem >>agora<< essa série abençoada (e se você já amar, leia pra matar saudades e esperar até 2017 *cries*).

Eu já falei brevemente sobre essa série aqui (e a Moara também já falou aqui), mas para quem tá com preguiça de abrir os links: Doctor Who acompanha as aventuras de um alienígena chamada Doutor, que viaja pelo tempo e espaço com sua linda nave T.A.R.D.I.S. (essa belezura no gif acima) e, geralmente, com umx companion, sempre salvando a Terra e outros planetas espalhados pelo universo. A série foi criada em 1963 (sim) e é dividade em duas partes: a série clássica ou "Classic Who" (1963-1989) e série nova ou "New Who" (2005-hoje yay).

Já faz 3 anos, mais ou menos, que eu a acompanho fielmente e mesmo tendo "convencido" duas pessoas a assistirem (beijos Amanda e Juliana), acho que esse número é bem pequeno: então preparem-se para minha tentativa de conversão, hihi:

1-A genialidade dos episódios
Por vezes, vocês vão terminar um episódio boquiabertos devido a genialidade dele. Apesar de alguns erros aqui e ali (que série não tem um errinhos né), quando os escritores pegam pra fazer um episódio bom.......rapaz, é bom mesmo! Vou deixar um exemplo aqui: assistam Blink, o décimo episódio da 3ª temporada. Pode assistir sem acompanhar a série mesmo, só pra saber como funcionam as coisas aqui, e vejam a genialidade desse episódio. Só cuidado porque dá um pouco de medo, hihi.
2-Seus (inúmeros) plot twists
Doctor Who é uma série de ficção cientifica, então é de se imaginar que alguns episódios (ou temporadas inteiras) são meio complicadinhos e tem coisas que não fazem sentido na hora. Porém, nessa série quase tudo tem algum sentido no final e é preciso prestar atenção em cada detalhe de um episódio para assim não ser pego de surpresa quando algum plot twist magnifico acontecer (mentira, você vai ser pego de surpresa mesmo assim).
3-AS/OS COMPANIONS SÃO MARAVILHOSXS
Companions (que pode ser traduzido para "companheirxs") viajam com o Doutor e o ajudam a resolver seus problemas. Mas antes de considerá-los meros coadjuvantes, saiba que quase sempre existem episódios que focam mais neles e quando menos percebemos eles são importantes para o desenrolar da história de toda uma temporada, e usam da sua própria força, inteligência e coragem para enfrentar qualquer adversidade (às vezes, sem nem precisar do Doutor).
Inclusive, a mais nova companion se chama Bill, interpretada por Pearl Mackie, é uma gracinha e já tem um vídeozinho aqui <3

4-A trilha sonora é sen-sa-cio-nal
Como é de costume, eu sempre dedico uma parte dos meus posts sobre séries e filmes para falar da trilha sonora dos mesmos. E aqui não podia ser diferente (pois é). Ela é capaz de nos fazer emocionar e cabem perfeitamente em cada cena da série. Aqui tem uma das músicas mais tristes, que mesmo não tendo letra é capaz de me fazer chorar por 5 minutos (não pesquisem sobre para evitar spoilers, mas saibam que o contexto dela é arrasador).
5-É uma série "educativa"
Doctor Who foi criada como uma série educativa para crianças. Apesar de hoje em dia esse não ser mais o público, a série ainda tem em suas raízes seu objetivo original. Várias vezes os episódios apresentam personagens históricos como Van Gogh, Shakespeare e Agatha Christie, além de eventos que realmente aconteceram, como a explosão do Vesúvio. Eu mesma já sabia de várias coisas na escola pois vi em Doctor Who. Então, ao mesmo tempo em que você estiver se divertindo (ou chorando), também estará expandindo seu conhecimento em diversas áreas.
BÔNUS (não resisti)

6-Sempre se renova
Doctor Who é uma série que sempre se renova, nunca fica velha e nunca "enjoa" (ou, pelo menos, isso é bem difícil de acontecer). Acho que essa característica de mutação é algo que trabalha em favor da produção, porque aqui o foco vai principalmente na história (e sendo sci-fi, quase tudo pode acontecer). Além disso, o elenco sempre muda, inclusive o Doutor (com a regeneração), logo sempre temos rostos novos para amar (ou não, vai saber...).
E é isso! Concordam com os motivos? Não? Querem adicionar mais? Comente aqui! E se puder, curta a nossa página e compartilhe (isso faz toda a diferença para quem escreve :)
Beijos e até mais <3

Ps: hoje eu foquei mais na New Who porque ainda não terminei a Classic :/ Porém, assim que acabar, ela vem pra cá também ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...