domingo, 11 de agosto de 2013

As vantagens de ser invisível

Essa frase <3 Essa parte <3 Esse filme <3
Olá pessoas! Bem, eu não vou pedir desculpas por não ter postado mais, nem nada disso, porque acho que em todos os meus posts eu faço isso. Fuck it! Eu sou irresponsável, o que posso fazer? Anyways,  hoje eu vou falar do filme As vantagens de ser invisível, dirigido por Stephen Chbosky e baseado no livro de mesmo nome que ele mesmo escreveu, e que no caso é o meu livro preferido.

Esse filme é sobre amadurecimento, descobertas e amizade. Charlie, interpretado por Logan Lerman, é um menino inseguro, que não consegue se socializar e perdeu seu único amigo. Com a ajuda de seu professor de inglês, interpretado por Paul Rudd, ele passa a ''participar'' mais das coisas. Então ele conhece Patrick e Sam, interpretados por Ezra Miller e Emma Watson, dois veteranos populares, que introduzem Charlie no mundo dos dois, gerando experiências até então desconhecidas por ele.
                         
Na minha opinião, ''As vantagens de ser invisível'' não é perfeito. Ele é mais que perfeito. Tem atores que eu amo, com uma trilha sonora que se encaixa brilhantemente em cada cena e é baseado no meu livro preferido como eu disse. Então, ele atinge um nível absurdo de perfeição. E não é um filme feito pra se comparar com o livro. Podemos ver coisas no filme que não fariam sentido no livro, por exemplo algumas frases, atitudes, etc. O livro conta a história sob a visão de Charlie, porque ele envia cartas para uma pessoa que não sabemos quem é. O filme nos mostra tudo o que aconteceu. E o melhor de tudo é que o diretor do filme é o escritor do livro, então temos uma adaptação fiel ao livro.
Quero abrir uma nota sobre a trilha sonora: PER-FEI-TA! Como eu já disse, todas as músicas se encaixam com as cenas, e criam um momento único para quem assiste: a pessoa se junta com Charlie, Patrick e Sam e se sente infinito! Comigo foi assim e foi lindo!
Bem, o filme me emocionou assim como o livro, e mesmo que dê uma depressão tremenda quando acaba, acho que é necessário todo mundo assistir uma vez na vida (mentira, repita 500x por dia, é lindo). Mas, recomendo assistir depois de ler o livro!
Pra terminar, deixo aqui o trailer: um aperitivo da perfeição!
Então, é isso! Comentem, divulguem e até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu nem preciso te falar do quanto eu amo esse livro e esse filme, né Alissa? Como você disse, isso é perfeição sem tamanha!!!

    Da vontade de pular pra dentro da tela e viver junto deles!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...