terça-feira, 24 de novembro de 2015

Jessica Jones

Olá! No post de hoje, irei falar sobre Jessica Jones, a segunda série produzida pela parceria entre Netflix Marvel. A série, estrelada por Krysten RitterMike ColterRachel Taylor e David Tennant, teve todos os episódios lançados na última sexta-feira (dia 20) pelo serviço de streaming.

A série é baseada nas HQ's Alias, publicadas pela Marvel, e conta a história da investigadora particular Jessica Jones, dona de uma grande força e capaz de dar saltos gigantes. Após ter sua carreira de super-heroína interrompida por Kilgrave, um controlador de mentes que a fez cometer diversos atos terríveis, Jessica só quer viver no anonimato (e gastar seu dinheiro com bebidas, principalmente). Porém, ao saber que o vilão está de volta, ela deve fazer de tudo para proteger a si mesma e as -poucas- pessoas que ama.
Pelo fato de uma das principais tramas ser a relação abusiva de Kilgrave e Jessica, a série tem um grande foco na parte psicológica dos personagens, o que me agradou muito. Nos primeiros episódios, vemos o vilão apenas como uma presença que afeta todas as partes da vida de Jessica. Quando ele entra em cena, vemos o quanto ela fica abalada sabendo que pode virar, novamente, uma vítima do controle mental.

Ps: Uma coisa muito legal é que quando Jessica tem uma alucinação e acaba "vendo" Kilgrave, a fotografia muda deixando a cena numa cor roxo-púrpura (pra quem não sabe, nas HQ's ele se chama "Homem-Púrpura" e é roxo).
Não-querendo-comparar-mas-já-comparando, as cenas de luta de Jessica Jones são menos "coreografadas" que as de Demolidor (a primeira produção nascida da parceria Marvel x Netflix). E não, não to reclamando, mas sim mostrando outro ponto interessante: apesar de eu ter dito no post sobre Demolidor, que a série apresentava um herói com um jeito mais "humano"que as outras produções da Marvel, Jessica Jones consegue ser ainda MAIS humana. A diferença aqui é que o Demolidor sabe lutar, ele passou anos treinando para isso, enquanto Jessica só (só?!?) é forte. Eu li várias críticas dizendo que isso era um ponto fraco da série, porém eu achei muito bom porque ficaria sem sentido ela ser uma mestre das artes marciais.

Outra coisa que eu gostei b a s t a n t e foram as atuações. Krysten Ritter fez uma ótima Jessica, tanto antes quanto depois do controle mental de Kilgrave. Desde o jeito de andar e falar até suas ações e problemas, Krysten conseguiu fazer uma personagem durona mas, por vezes, frágil, ou seja: bem fiel à HQ. Além disso, temos uma química maravilhosa entre ela e Mike Colter, que interpreta Luke Cage, um personagem com poderes também, com quem Jessica tem um relacionamento. Outro relacionamento legal na série é o criado entre a protagonista e Trish Walker, interpretada por Rachel Taylor (eu considerei uma relação fraternal, mas sei lá vocês), que a ajuda em diversos problemas, desde coisas pessoais até na procura por Kilgrave.

Porém, assim como fiz no post de Demolidor, vou falar mais sobre o vilão. David Tennant fez um ótimo trabalho, mostrando o sarcasmo psicótico do personagem, além da bizarra obsessão que Kilgrave sente por Jessica (e é assustador d+).
Agora, um recado do fundo do meu coração: enquanto estava por aí na interwebs, li diversos comentários como:

"Apaixonada pelo Kilgrave <3"
"Shippo muito Jess e Kilgrave :)"
"Quero alguém que me ame como o Kilgrave ama a Jessica ^~^"

Sei que a maioria disse isso pois ama o Tennant (eu inclusive adoro ele), porém Kilgrave é um vilão asqueroso, que usa seu poder para escravizar as pessoas, e não dá (repito: não dá) para sentir nada além de puro ódio e nojo por ele. Sério. Se você viu a relação do cara com Jessica como algo romântico ou então acha que a obsessão dele é algo legal, tenho quase certeza que você não entendeu o que a série quis passar. Relações abusivas não, n ã o, NÃO são uma coisa romântica! Espero que vocês entendam isso e mudem de ideia. <3

Enfim, Jessica Jones é uma produção pesada. Tem assuntos como abuso (de todas as formas), tem violência, tem cenas de sexo e tem personagens com inúmeros vícios. E isso é algo muito interessante, principalmente se levarmos em conta que os produtos da Marvel são destinados para um público mais jovem (o que significa que tá saindo da mesmice, não que as crianças tem que sair assistindo ok hahahah).

É uma série muito boa, realmente me impressionou e fez com que eu tivesse certeza que a parceria da Marvel com a Netflix foi a melhor coisa que aconteceu para as duas empresas. Sempre bom lembrar que essa junção ainda lançará mais três séries: Luke Cage, Punhos de Ferro e Defensores (além da segunda temporada de Demolidor).
Agora, é só esperar pela confirmação da segunda temporada (alô alô Marvel). Enquanto isso, assistam essa série maravilhosa! Obrigada por ler e comente, porque isso ajuda muito quem escreve :)
Beijos e até mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...