terça-feira, 7 de abril de 2015

A graça do Cultura Inglesa Festival (com direito à piadinha sim)

Recentemente foi anunciado que a edição de 2015 do Cultura Inglesa Festival terá dois artistas que eu gosto muito: Johnny Marr e The Strypes. E pra matar a vontade, já que não sei se vou né *cry*, eu resolvi falar sobre o evento e apresentar as atrações!

















O Festival é uma homenagem à cultura britânica e já está na sua 19ª edição. Além de trazer atrações internacionais, o evento também mostra artistas nacionais cantando sucessos da música inglesa, como já ocorreu com Banda Uó cantando The Smiths, na versão do festival em Campinas (minha cidade, no caso). Esse ano a artista nacional será Gaby Amarantos, cantando sucessos de “divas britânicas” como Adele, Amy Winehouse e Freddie Mercury. Acho a voz da Gaby uma coisa bem poderosa e estou interessada em saber o resultado dessa mistura. Como não achei nada dela cantando músicas desse tipo, vou deixar passar o vídeozinho. Mas assim que sair alguma coisa já boto aqui!

Porém, hoje irei focar mesmo nas atrações internacionais (depois eu atualizo).

AH! E esse evento é de graça! >sim<
Então, vamos lá:

Johnny Marr:
O cantor e guitarrista inglês é conhecido por fundar, junto com Morrisey, a finada banda The Smiths. Ele já tocou em outras bandas incríveis como The Cribs e The The (é tudo “The alguma coisa” aqui, viu?), e lançou dois álbuns solos: um em 2013, chamado The Messenger, e o segundo, Playland, em no ano passado. Seu legado é tão grande que foi considerado um dos maiores músicos do mundo, e é citado como influência das bandas Oasis e Radiohead, entre outras. Ou seja: Johnny Marr é o cara!

The Strypes:
Essa banda é beeeeeem nova, tanto pelo ano em que surgiu (2011) quanto pela idade de seus integrantes (os mais velhos nem tem 20 anos ainda). Mesmo assim, eles já são reconhecidos na Europa, e irão fazer seu primeiro show no Brasil nesse festival. A banda irlandesa, formada por Ross Farrely (vocalista/guitarrista), Josh McClorey (guitarrista principal), Peter O’Hanlon (baixista) e Evan Walsh (baterista), é claramente influenciada pelo rock n’ roll e blues dos anos 60/70 (inclusive eles citaram que suas principais inspirações são artistas do tipo The Beatles, Yardbirds e Chuck Berry). Porém, ainda assim tem um espacinho para artistas mais novos nessa lista, como a banda Arctic Monkeys (tá bom: eles só influenciaram em uma música do Strypes, mas ok). Eles já lançaram um álbum em 2013, chamado Snapshot *amo*, e obviamente, estou esperando por mais trabalhos deles :D

O festival começará no dia 4 de junho até o dia 21 do mesmo mês. Os dois shows ocorrerão no último dia do festival, e como eu já disse: os ingressos são G-R-A-T-U-I-T-O-S.

Além dos shows que eu falei aqui, terão apresentações de teatro, filmes, e exposições. E é um evento realmente imperdível, que irá acontecer no Memorial da América Latina:
  •  Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo – SP
Mais informações, veja aqui!
E é isso! Alguém vai ou pretende ir? Comente aqui, é muito importante para nós!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...