quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Alta Fidelidade



Olá, pipous! A recomendação de hoje será o filme Alta Fidelidade, lançado em 2000, dirigido por Stephen Frears e baseado no romance homônimo de Nick Hornby. Tem no elenco nomes como John CusackIben HjejleJack BlackTim Robbins e Catherina Zeta-Jones
O filme conta a história de Rob Gordon (Cusack), dono de uma loja de discos de vinil quase falida, que após terminar com a namorada, avalia cinco relacionamentos importantes da sua vida e tudo o que deu errado neles.

Os atores estão realmente de parabéns pelos personagens. Cusack consegue dar um certo carisma (ou seria charme?) à Rob, e Jack Black dá aquele humorzinho pro longa. Quero citar, inclusive, que amo a cena em que Rob imagina expulsar o novo namorado da ex, interpretado por Tim Robbins. MELHOR CENA!

Durante o filme podemos perceber a evolução de Rob. Convenhamos: ele é um cara muito perdido. E quando ele tenta a redenção, começa não só a perceber os erros do namoro, mas sim de toda a vida dele. O que ele fez para não ter o emprego que sempre quis? Ou como foi perder a mulher que amava? E, vamos falar a verdade: quem nunca fez esse tipo de reflexão, né não? (eu faço duas vezes por mês, se for ver). As únicas coisas que ele tem 100% de certeza na sua vida são: fazer listas de “top 5” para tudo e o seu amor pela música pop.
E, ah! A música <3

A trilha é uma coisa maravilhosa, contendo desde músicas clássicas, como Cry Baby da Janis Joplin, até coisas mais recentes, como Sleep the Clock Around de Belle & Sebastian. É uma trilha que combina tanto com o filme e tão adorável, que assim que terminei de ver, já corri pesquisar sobre ela. E desculpa, não consigo conter meu amor por trilhas sonoras. :(

Por fim, posso dizer que sim, o filme é uma comédia romântica. Porém, de um jeito mais original, podemos dizer, com um roteiro interessante, atores ótimos e uma boa direção. Mesmo que a partir de um ponto, acredito que no meio-do-meio (?), se perca um pouquinho no romance água-com-açúcar, o final compensa e muito.
Ps: esse foi o melhor trailer legendado que tinha, sorry...

Enquanto escrevia isso, fiquei pensando “como falar sobre um dos filmes que mais amo sem ficar babando ovo?”. Tentei evitar isso ao máximo (principalmente na trilha, hihi). Tomara que gostem do post e do filme também, né!


E por hoje é só, beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...