quarta-feira, 2 de julho de 2014

A Culpa é das Estrelas (filme)

Olá Cinéfilos Drogados.
Ontem saí saltitante de casa para ir ao cinema depois de muuuuuuito tempo sem assistir filmes na telona. Assisti 'A Culpa é das Estrelas', que é um filme baseado no livro de mesmo nome.

Poster do filme

Faltando poucas semanas para o lançamento do filme terminei o livro, cheia de lágrimas expectativas para o filme. Quando eu soube quem iria interpretar Hazel (personagem principal) fiquei irritada porque não aguento mais ver esta menina, mas ao mesmo tempo ansiosa porque no fundo eu gosto dela. E quem é ela? Shailene Woodley (a mesma moça que atuou em The Spectacular Now com meu marido Miles Teller).


 Pacientemente esperei. Depois de muita força e luta consegui assisti-lo no cinema. O que mais me chamou atenção é a forma com que a adaptação para o cinema segue muito fiel ao livro, de certa forma que eu nunca tinha visto numa adaptação. Obviamente algumas partes do livro foram excluídas e entendo que isso acontece para que o filme não fique muito longo e que as cenas não se tornem enjoativas, e outras pequenas partes não existentes no livro apareceram. Mas a grande maioria do filme é muito fiel ao livro, eu particularmente esperava xingar a diferença, mas me surpreendi.

Outra coisa: eu não chorei. Que joguem os tomates, mas é a verdade. Na sessão que eu fui a sala estava vazia, dos que estavam lá só uma menina chorou. Talvez porque já li o livro então estava preparada pelo que viria, ou porque respirei muito fundo nas cenas tristes pra não borrar a maquiagem , só sei que não chorei.

Mas resumindo: o filme é muito bom, eu recomendo. Foi um trabalho realmente bem feito.
Então é isso... Okay?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...