segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Olá! Hoje irei falar sobre o que eu posso chamar de um dos melhores filmes que eu já assisti: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus! Ele foi lançado em outubro de 2009 nos EUA, e em outubro de 2010 aqui no Brasil e foi dirigido por Terry Gilliam.

O filme conta a história de um homem chamado Dr. Parnassus (interpretado por Christopher Plummer) que tem uma companhia de teatro itinerante, com a ajuda de Percy, Anton e sua filha, Valentina (Verne Troyer, Andrew Garfield e Lily Cole, respectivamente). O teatro tem como número principal um espelho mágico, que permite que todos que entrem nele conheçam um mundo impressionante, controlado pela imaginação de Parnassus. Mas, para conseguir esse poder, foi necessário com que o Dr. fizesse um pacto com o Diabo, conhecido aqui como Sr. Nick (Tom Waits), cujo preço seria a alma de sua filha quando esta completasse 16 anos. Com a aproximação do 16 º aniversário da garota, aparece o misterioso Tony, interpretado por Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel (sim!), encontrado pendurado pelo pescoço embaixo de uma ponte. Ele passa a integrar a companhia, tentando fugir de seu passado obscuro, e então, conhece o maravilhoso imaginário de Dr. Parnassus, enquanto tenta ajudá-lo a resgatar a filha.

Cara, a sinopse ficou gigante!

Bem, a melhor palavra para descrever esse filme é: PSICODÉLICO! Ele consegue ser um filme louco, completamente maluco, mas não do jeito que enjoa, é literalmente, mágico! Dica: se você gosta de filmes "pé-no-chão", realistas, fique longe desse filme!

Gilliam conseguiu fazer um filme original e genial, mesmo com os imprevistos, ou seja, a morte de Heath Ledger. O que o diretor fez? Colocou Depp, Law e Farrel para interpretar Tony nas vezes em que ele entrava no espelho! Incrível! E o mais legal é que cada um tem o seu jeito de interpretar o mesmo personagem: Ledger fez um Tony adorável, enquanto Farrel fez um Tony odiável, e por aí vai... E os três doaram o cachê da atuação para Matilda Ledger, filha do Heath <3

Apesar de ser incrivelmente divertido, dá um aperto no coração de lembrar que esse foi o último filme de Heath Ledger. Pra vocês terem uma ideia, foi graças à ele que meu amor pelos filmes se desenvolveu! Ele foi minha primeira "paixão de cinema", a ponto de eu ter assistido mais da metade de seus filmes com meus 12 anos de idade! Então, devem imaginar como eu fico quando assisto esse filme :(
"Um filme de Heath Ledger e amigos" Ai, meu coração... ;-;
Bem, é uma bela homenagem à esse ator e também uma grande obra de arte! Vale a pena conferir! ;-) 
Bem, é isso! Já assistiram o filme? Acharam que o post ficou enorme? Comentem!
Beijos e até mais! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...