sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Scenes from the suburbs

Olá! Hoje eu vou falar sobre esse curta lindo/maravilhoso chamado Scene from the suburbs! Ele é dirigido por Spike Jonze, conhecido por seus trabalhos Ela Onde vivem os monstros, e baseado no álbum The Suburbs, da banda Arcade Fire.

Outro dia, eu falei sobre esse filme com uma amiga e deu vontade de rever. Eu também pensei "why the hell não tem um post sobre ele no blog?". Bem, acabei entendendo o porquê: a última vez que o vi foi há três anos e eu não tinha entendido na época. E agora ficou tudo tão claro e eu sinceramente não sei se fico feliz ou triste com isso.

O curta de 30min acompanha dois amigos, Kyle e Winter, e a fase de transição da inocência da infância pra dificuldade da vida adulta. O local onde toda a história se passa é um subúrbio, que ao invés do comum lugar meio irritante com casas germinadas, é uma espécie de "cidade-estado", protegida por militares.

Kyle tenta manter a visão positiva da vida, se divertindo com seu melhor amigo. Mas, Winter vai se tornando uma pessoa cada vez mais revoltada com os problemas ao seu redor e, principalmente com seu irmão, que tenta a todo tempo "abrir" a cabeça do personagem e tirar a ingenuidade dele. E assim, eles sentem a perda da inocência, dos momentos de diversão e da amizade.

Então, o curta mostra de uma forma um tanto quanto melancólica e nostálgica, a infância e a perda dela. Os personagens passam pela fase que eu disse ali em cima: aquele inevitável momento em que acordamos e percebemos quão fuck-up o mundo é e que mesmo assim devemos aguentar ele. 

E tudo isso ao som do ótimo álbum do Arcade Fire, com músicas que falam sobre todos os sentimentos e sensações que os personagens tem durante o curta (e estou ouvindo enquanto escrevo isso). Inclusive, o clipe da música The Suburbs mostra cenas do curta e vocês podem ver ele aqui.

O curta vocês podem ver abaixo:
       
E é isso! Acho que eu estou meio triste depois de escrever esse post hahahaha. Mas enfim, assistam e comentem o que acharam!
Beijos e até mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...