sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Reiniciados

Olá pessoas. Terminei hoje (depois de muito tempo) o livro Reiniciados, da autora Teri Terry. Segue a sinopse:
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?




O livro conta a história de um futuro não muito distante em que, após uma crise que devastou a Europa, cientistas criaram um procedimento para punir manifestantes e membros de gangues: todas as memórias das pessoas eram apagadas. Ao invés de punir os infratores, eles esqueciam de tudo e passavam a morar num outro lugar, com outras pessoas. 
O problema é que o sistema que criou tais métodos era controlador. Uma ditadura em que ninguém pode questionar os métodos do governo. Eis que surge uma garota diferente: Kyla. É como se ela pudesse ver por entre as fendas do sistema. Começa a se questionar quanto às regras e se vê numa complicada situação de sobrevivência.
Eu particularmente gostei muito da leitura. Quando vi estava totalmente envolvida na história de uma menina sem passado. De início surgem muitas perguntas com quase nenhuma resposta, aos poucos as coisas vão se esclarecendo. 
Único problema: o livro tem continuação, então a aventura continua. Próximo livro da saga: Fragmentada, e estou louca para lê-lo.
Minha próxima leitura será "As Vantagens De Ser Invisível", eu estava ansiosa por esse.
Por enquanto é só, beijinhos.

Um comentário:

  1. Oi Mô!

    Eu já li esse livro, mas para mim foi só uma leitura "ok". Sei lá, acho que a autora deixou muita coisa no ar... E não explorou muito bem o gênero do livro, que é distópico. Mas enfim. hAUHEUAHEUAE

    Beijo. <3
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...