sábado, 12 de abril de 2014

Hoje eu quero voltar sozinho

Olá, pipous! Como eu fui assistir "Hoje eu quero voltar sozinho" hoje à tarde, nada melhor do que fazer um post falando sobre ele. E apesar de ainda estar "computando" esse filme, porque eu ainda estou chocada, vou tentar escrever, hehe. Como vocês leram aqui, ele é baseado no curta "Eu não quero voltar sozinho".

Poderia começar como todos os outros posts que escrevi aqui, falando a sinopse, os atores, o diretor, etc. e tal. Porém, esse filme não é como os outros. Não quero dizer que eles não me emocionaram como esse, é que senti uma sensação diferente ao assisti-lo. Eu tinha certeza que ia chorar horrores e ficar falando "meu emocional tá destroçado" assim como em quase todos, e minha reação foi diferente. Eu comecei a sorrir muito, do tipo "risadinha boba", quando você gosta tanto de uma coisa que quer que as memórias sobre ela sejam marcadas por risadas. Não sei como explicar direito, tomara que entendam, hahaha.

Uma das coisas que eu mais gostei no filme foi a realidade das coisas, ou seja, eles falavam e agiam como pessoas normais e não daquele jeito que você fica "quem faz isso na vida real?". Outra coisa também é o foco: não é um filme com temática gay. Não é um filme contando as dificuldades de um menino cego, até porque isso é um subtítulo diante da grandeza do filme. "Hoje eu quero voltar sozinho" fala sobre um menino que busca sua independência, e durante essa busca ele se apaixona por alguém, ou seja, uma coisa que todos passam uma vez na vida. Isso fez do longa uma obra de arte que não precisou complicar pra mostrar o que queria: mostrar a verdade, a realidade das coisas. É uma história de amor, amizade que poderia ocorrer com qualquer um, mas que tem um toque mágico na tela.

Enfim, eu gostei muito desse filme, me emocionei de uma maneira, podemos dizer, diferente e bati palmas quando o filme terminou (sim!). Parabéns Daniel Ribeiro, pela maravilha que você criou, e parabéns Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim, entre os outros atores, que fizeram dessa maravilha algo ainda mais lindo!
                                      
E é isso, desculpa pela complicação, porém é a verdade, hahahaha! Comente, siga e divulgue, please! É de graça e renderá muitos cupcakes no futuro :3
Beijooooooooos <3

2 comentários:

  1. Dentre a situação, você conseguiu definir bem o filme. Eu precisei de um dia inteiro digerindo-o pra conseguir fazer minha crítica (se é que posso chamar aquela babação de ovo de "crítica").

    Esse é um filme que certamente nunca vou esquecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive aquela vontade de escrever sobre o filme porque ele tava "fresquinho" na minha mente, apesar de realmente ainda estar tentando achar palavras pra descrevê-lo, rs.

      Um dos meus filmes preferidos, com certeza: AMEI! Obrigada por ler <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...