sábado, 15 de fevereiro de 2014

A Menina Que Roubava Livros

Oooooooi! Como vão vocês? Quanto tempo que eu não posto, não? Bem, minhas aulas começaram e acordar às 5 da manhã todos os dias cansa bastante, mas eu fiz algumas metas para esse ano, e pretendo postar pelo menos uma vez por semana, mas sem obrigações! Pra marcar a minha "volta", resolvi falar desse filme que eu assisti há um tempinho, chamado A Menina que Roubava Livros, dirigido por Brian Percival e baseado no livro de mesmo nome de Marcus Suzak.

O longa conta a história de Liesel Meminger, que é adotada pelo casal Hans e Rosa Hubberman, no meio da Segunda Guerra Mundial. Para conseguir "suportar" toda a confusão que está sentindo, a menina passa a roubar livros, e com a ajuda de seu pai adotivo, de Max Vandenburg, o judeu que vive escondido em seu porão, e de Rudy Steiner, seu melhor amigo, passa a ler e a partilhar as histórias. E quem narra todos esses fatos é ninguém mais que a Morte.

O livro está na lista dos meus preferidos, porque ele conseguiu me emocionar profundamente, e eu agradeço constantemente minha professora de História, Lúcia, por me emprestar essa maravilha (obrigada <3). E apesar de eu ter ido ao cinema com um pé atrás de desconfiança, porque, acredito, que todos que leem um livro e gostam muito dele ficam em dúvida quanto sua adaptação às telonas, esse conseguiu ser fiel e me emocionou do mesmo jeito que o livro fez.

Mesmo que a aparência de alguns não tenha me agradado muito (caham, Liesel sempre arrumadinha, como?), no quesito "atuação", todos fizeram um ótimo trabalho! Destaque para Geoffrey Rush, como Hans, Emily Watson, como Rosa, e Ben Schnetzer, como Max, que conseguiram mostrar perfeitamente as características dos personagens: o grande amor de Hans, o coração mole escondido atrás do nervosismo de Rosa, e o brilho nos olhos ao conversar com Liesel que Max tinha (ah, ele é meu personagem preferido <3). Além disso, tivemos a Morte, sempre narrando maravilhosamente a história da pequena ladra.

Portanto, não espere um filme 100% fiel, porque o livro tem mais de 500 páginas e não seria possível colocar todos os detalhes em menos de 3 horas, mas assista! Vocês com certeza verão um filme capaz de emocionar até que aqueles que são "Rosas Hubberman" da vida.
Já assistiu o filme? Comente o que achou!
Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...