terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bling Ring

Olá! Hoje irei falar sobre o filme Bling Ring: A Gangue de Hollywood (subtítulos, hurg), dirigido por Sofia Coppola e lançado no mês de agosto desse ano. O filme é inspirado em fatos reais, ocorridos entre 2008 e 2009, em que jovens obcecados pelo mundo das celebridades, repleto de fama e dinheiro, entraram e assaltaram as casas de diversos famosos.

Estou meses tentando escrever o que eu achei desse filme, e depois de procurar diversas palavras pra expressar o sinto por esse filme, finalmente a encontrei: NADA. Ela também poderia ser facilmente trocada por "decepção". Assim que soube que esse filme estava sendo produzido, fiquei com vontade de assisti-lo. Ao ver o elenco, minhas expectativas foram absurdamente altas, pois Emma Watson e Taissa Farmiga no mesmo filme seria um bom motivo pra adorar esse filme. Mas, não foi.

Na introdução do filme, eu pensei "Nossa, esse filme vai ser maneiro", mas ao decorrer dele vi que estava errada! Sofia Coppola fez um filme de 1h30 de absolutamente NADA. Tudo o que ela mostrou no filme foram jovens entrando nas casas de pessoas famosas e depois se vangloriando do feito. Ok, se formos parar pra pensar, foi basicamente isso o que aconteceu. Mas, acredito que deveria ter um desenvolvimento maior, ela poderia ter mostrado mais do que mostrou. Mostrado que apesar de serem jovens fúteis que roubavam famosos pela fama, eles tinham um pouco mais de conteúdo.

Acho que eles usaram o marketing e a Emma Watson pra sustentar esse filme, porque o vemos no filme é APENAS ela. Sim, o talento da atriz pode ter ofuscado o resto do elenco, mas não é motivo para tamanho foco. Existia o resto da "gangue", existia a líder, interpretada por Katie Chang, existia um mundo inteiro no filme que não foi aproveitado.

"Mas, Alissa, esse filme é tão porcaria assim??" Bem, eu gostei da trilha sonora. Se para um filme ser considerado o meu preferido fosse somente necessário ter uma trilha que combinasse com o filme, esse seria um deles. Mas, não é. Agora, se for mega fã da Emma Watson, da Taissa Farmiga ou da Sofia Coppola pode assistir, mas não crie altas expectativas! O filme não é tudo aquilo que parecia ser... Essa é a moral de toda a história.
Pra deixar uma boa dica mesmo, leia o livro da qual o filme foi baseado também, que ele é imensamente melhor!

E é isso! Essa foi minha sincera opinião sobre o filme. Concorda ou discorda? Comente o que achou!
Beijos! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...